Publicada em: 18/05/2018 16:16

Inscrições abertas para concurso internacional de moda sustentável

O Sustainable Fashion Awards (SFA) 2018, concurso internacional que traz a moda sustentável como tema, está com inscrições abertas para projetos da área. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas de forma online até o dia 31 de agosto.

Para serem aceitos, as propostas devem considerar ao menos uma das ações elegíveis como sustentáveis pela organização do concurso, sendo elas: peças feitas à mão; produção local; desenvolvimento de comércio equitativo; design inteligente; zero desperdício de tecidos; proteção ao bem-estar animal; utilização de materiais orgânicos, reciclados ou transformados; e por último, avaliação de todo o ciclo de vida dos produtos.

Os interessados devem submeter os projetos por meio online, através do site oficial disponibilizado no link abaixo. O vencedor receberá uma premiação no valor de US$ 6 mil, sendo US$ 3 mil destinados para uma ONG engajada na questão da sustentabilidade fashion. O resultado será divulgado no site do concurso, no dia 31 de outubro.

Sobre o SFA

Voltado para profissionais, marcas e alunos de todo o mundo, o concurso tem como objetivo fomentar a discussão em torno da sustentabilidade fashion, prestigiando todos os talentos da moda que se esforçam na busca por um futuro mais ético, consciente e sustentável dentro do mercado.

Alguns dos movimentos sustentáveis mais importantes do mundo, como o GREENPEACE e o FASHION REVOLUTION também estão apoiando esta causa em prol da sustentabilidade.

Texto: Jackeline Lima/ASCOM UEA

ITENS ASSOCIADOS